Li esse livro quando estava noiva, me ajudou muito a entender a importância e os principios da santidade no meu relacionamento. Foi indicação de meu noivo.
A aliança é um dos temas mais recorrentes no livro, tanto no plano espiritual quanto no plano físico. Achei interessante o posicionamento do homem nesse livro quando diz que ele é o protetor, líder espiritual, doador de vida e provedor da sua esposa.
Deus criou o homem para exercer esse papel para a mulher. Ele deve canalizar a sua força para proteger a sua esposa em todas as áreas da vida, no espírito, na alma e no corpo.
O homem deve ser o ativo no amor e a mulher a que responde. Ela responde melhor à bondade, gentileza e ao amor puro e honesto.
Quando uma mulher sente a proteção do homem e seu amor no plano da alma, então, ela pode dar-se livremente ao seu marido no plano físico.
Muitos maridos e esposas se esquecem de que abraços e beijos durante o dia, ou no começo da noite, são importantes. Muitas vezes, o homem e a mulher são casados com a TV, com o jornal, com as crianças, com o trabalho doméstico, empregos, passatempos e, algumas vezes, consigo mesmos. Freqüentemente, esquecem-se da importância da comunicação entre os cônjuges. Um homem que ama verdadeiramente a sua esposa sempre procurará achar tempo para ouvi-la, e ela lhe mostrará a mesma consideração. Conversar é uma parte vital do casamento. Todos almejam tornar-se alguém importante nos pensamentos e nas decisões do cônjuge.
É um livro que tem uma aplicação prática para vida conjugal, ajuda a entender e definir os papeis no casamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário